- This concerto has passed.
Entre a Paixão Romântica e a Exaltação do Sagrado
13 Fevereiro @ 21:30 – 22:30
Este concerto desenha um arco expressivo que se inicia na contemplação do sagrado, mergulha na intensidade do romantismo e culmina numa explosão de júbilo e virtuosismo vocal. As páginas sacras de Wolfgang Amadeus Mozart abrem o programa num ambiente de recolhimento e serenidade, convidando o público a uma escuta interior e meditativa.
No centro do concerto, o Trio de Piano n.º 1 em Ré menor, Op. 49, de Félix Mendelssohn, apresenta-se como o coração emocional do programa: uma obra de grande fôlego, onde lirismo, drama e energia se entrelaçam num diálogo apaixonado entre os instrumentos.
O concerto encerra com o célebre motete Exsultate, jubilate, de Mozart — uma celebração luminosa da alegria e da fé, que alia brilho vocal, exuberância instrumental e um final arrebatador no inesquecível Alleluja.