Nascido em Cremona em 1970 formou-se em órgão e cravo. Além disso, licenciou-se (com nota máxima) em musicologia na Universidade de Cremona, apresentando uma tese sobre La Nativité du Seigneur, de Olivier Messiaen. Prosseguiu os seus estudos com Kooiman, Stembridge, Vogel e Tagliavini, complementando-os com master classes com M. Radulescu na Hochschule für Musik de Viena, em Viena, entre 1996 e 1999. Colaborou com Radulescu na Academia Bach em Porrentruy (Suíça).
Foi premiado com o primeiro prémio no Concurso Internacional de Órgão de Pasian di Prato (Udine) e no Concorso Nazionale Città di Viterbo. Foi também premiado em diversos outros concursos nacionais e internacionais incluindo Brugge (Bélgica) e o prestigiado Paul Hofhaimer de Innsbruck.
Como contínuo, Molardi tocou com muitos ensembles de música barroca na Europa (Concertgebouw de Amsterdão, Utrecht, Rotterdam, London Barbican Centre), bem como nos EUA (Los Angeles Walt Disney Concert Hall, Boston Jordan Hall, New York Carnagie Hall) e Brasil (Sala São Paulo).
Molardi é professor de órgão, cravo e música de câmara na Scuola Universitaria di Musica de Lugano (Schwitzerland) e no Conservatório de Brescia. Realiza Masterclasses e conferências de Música Barroca na Suíça, Hungria, Itália, Alemanha, Espanha, Japão.
Entre 2005 e 2013 Molardi, dirigiu o conjunto “I Virtuosi delle Muse”, dedicado à performance e à redescoberta da música vocal e instrumental, dos séculos XVII e XVIII. Como maestro executou a Ópera Ademira de Lucchesi (Bibiena, Itália dezembro de 2006), Mitrídates de Porpora (Teatro de Valladolid, Espanha, março de 2007), a Paixão de São Mateus de Bach e a Paixão de São João (igreja de S. Cristoforo, Ferrara, Abril de 2007), Magnificat (Ferrara, igreja de S. Giorgio), Farnace e Giustino de Vivaldi (Vienna Theatre an der Wien e Paris, Theatre Champs-Elysées) concertos em Bilbao, Viena (Theater an der Wien), Oldenburg, Cremona (Festival Monteverdi), Rheingau, Nantes, Orléans, Munique, Innsbruck, Paris, Schwetzingen, Montpellier, Veneza, Miami, Istambul, entre outros.
Gravou para as editoras Tactus, Divox, Deutsch Grammophon, Brilliant Classics. Pelas suas últimas gravações, Molardi obteve muitas reações positivas da crítica musical (Amadeus, Early Music) e importantes prémios internacionais (5 “diapasons”, 5 estrelas Goldberg, Preis der Deutschen Schallplattenkritik).
Em 2008 e 2009 apresentou em Lugano a obra completa para órgão de C. Franck e F. Liszt. Gravou em 2013 a obra completa para órgão de Bach, em 15 CDs pelo selo Brilliant-Classics, em órgãos históricos na Alemanha.
Em 2015, novamente pela Brilliant Classics, gravou a obra completa para órgão de J. Kuhnau, e em 2017 a obra completa de J. Michael Bach e J. Christoph Bach, recebendo o “Preis der Deutschen Schallplattenkritik” por ambas as gravações. Desde 2018 trabalha com o violinista Gian Andrea Guerra, especialmente com música dos séculos XVII e XVIII (Duo Seraphim).