Natural da Ilha Terceira, Açores. Iniciou os seus estudos de órgão com António Duarte em 2001. Em 2006, ingressa na Universidade de Aveiro, no curso de Licenciatura em Música sob orientação de Domingos Peixoto e Edite Rocha e o Mestrado sob orientação de António Mota. Em 2015 conclui o mestrado em Teoria e Formação Musical e em 2020 o mestrado em Órgão de Tubos na mesma universidade.
Frequentou masterclasses de órgão com Louis Robilliard, Jon Laukvik, Andreas Arand, Montserrat Torrent e António Esteireiro e recentemente iniciou os seus estudos em cravo com o cravista Miguel Jalôto.
Realizou vários concertos a solo em Portugal Continental e ilhas dos Açores. Como continuista, tocou com a Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Clássica do Centro sob direção de António Vassalo Lourenço, Paulo Lourenço, Michael Form, Miguel Jalôto e Sergio Alapont. Destacam-se algumas das obras mais emblemáticas de J.S.Bach tais como Magnificat, Oratória de Natal, Oratória de Páscoa, Paixão S.S.João e Paixão S.S.Mateus. Também participa com regularidade como continuista com o Ensemble Moços do Coro sob direção de Nuno Almeida. No presente ano tocou com a Orquestra Gulbenkian a Missa Solemnis de Beethoven sob orientação de Matthew Halls.
Organizou o 1º Festival de Órgão de Tubos de Angra do Heroísmo em 2010, foi diretor executivo da 1ª Academia Ludovice Ensemble na cidade de Aveiro em 2021, foi diretor artístico do ciclo de concertos da Semana Santa na cidade de Aveiro em 2019,2022 e 2023, é diretor artístico do Ciclo Internacional de Órgão de Felgueiras, é vice-presidente da Associação Musical Pró-Organo e é diretor executivo da Academia Ludovice – Aveiro.
Atualmente leciona as disciplinas de Formação Musical e Órgão no Conservatório de Música da Bairrada e Conservatório de Música de Águeda.
Foi organista da Sé de Angra do Heroísmo e atualmente é organista na Sé Catedral de Aveiro.