Lisette Anna Carlebur (1996) é uma violinista holandesa conhecida por sua sonoridade única.
Lisette começou a estudar violino aos cinco anos. Durante os seus anos de estudo, foi orientada pelos professores Jussi Paananen e Lex Korff de Gidts. Em junho de 2021, concluiu o mestrado tendo estudado sob a orientação de violinistas aclamados como Maria Milstein e Mathieu van Bellen em Amsterdão e Elisabeth Kufferath em Hannover. Durante os seus estudos, também frequentou as aulas de violino barroco de Shunske Sato e Sayuri Yamagata, bem como as aulas de canto clássico de Roswitha Bergmann.
Desde tenra idade, Lisette foi reconhecida como um talento emergente. Aos dez anos obteve o prémio ‘Kristalhelder‘ e aos treze anos foi escolhida para fazer uma audição para a Classe de Jovens Talentos do Conservatório Sweelinck em Amesterdão. Foi premiada com vários prémios como: o primeiro prémio no ‘Rijnlands Muziekconcours‘, o terceiro prémio no ‘Prinses Christina Concours‘, o segundo prémio no ‘Britten Vioolconcours‘, o primeiro prémio no Grande Prémio Virtuoso (Salzburgo) e o segundo prémio no Concurso Internacional de Música Medici.
Lisette foi convidada para fazer vários concertos em locais importantes na Holanda, como o ‘Concertgebouw‘, ‘Muziekgebouw aan ‘t IJ‘ e ‘Tivoli Vredenburg‘, mas também em Espanha, Alemanha e México. Em 2013, foi selecionada para tocar e interpretar com membros da Royal Concertgebouw Orchestra o sexteto em si bemol de Brahms, que apresentaram no ‘Kasteel Amerongen‘ e em 2016, foi convidada pela embaixada holandesa no México para realizar diversos concertos em locais importantes, como o ‘Museo Nacional de Arte‘, durante uma digressão pelo México e dar masterclasses para aspirantes a músicos em Ciudad Juárez.
Desde 2015, Lisette forma um duo com o bem-sucedido organista Víctor Baena – Duo Sonorous. Foram convidados a actuar em diversos festivais eminentes, como o Festival de Grachten e a 27ª edição da ‘Música en la Catedral de Astorga‘.
Lisette frequentou muitas aulas e masterclasses de muitos violinistas e músicos aclamados, como Birthe Blom, Emmy Verhey, Elisabeth Perry, Cuarteto Quiroga, Fauré Quartett e Liviu Prunaru.
Lecionou na ‘Muziekschool Amstelveen‘, na Young Talent Class do Conservatório Sweelinck e na ‘Muziekschool Nieuw-West‘.
Atualmente, Lisette é professora na ‘Muziekschool Amsterdam Noord‘.