Francisco Javier López García, de Ávila, é organista da sua Catedral há mais de 30 anos.
Os seus estudos musicais foram realizados em Ávila e Madrid. Anselmo Serna e Miguel del Barco foram os seus professores de órgão tendo aprofundado a sua formação com os professores Roberto Fresco, Montserrat Torrent, Andrés Cea, Lucía Riaño, Ángel de la Lama, Enrico Vicardi, Edwald Kooiman e Jean Claude Zender.
Como compositor estreou obras na Alemanha, Itália e México. Trabalhou muitos anos como pianista concertista e fundou grupos dedicados à recuperação da música histórica; apresentando-se em festivais por toda Espanha, Itália, Portugal, Bélgica e México.
Foi professor na Universidade de Salamanca e na Universidade Católica de Ávila. Atualmente é professor de Linguagem Musical no Conservatório de Ávila. Leciona, também, nos Cursos Nacionais para Organistas Litúrgico de Valladolid.
Entusiasta divulgador da música de órgão, lançou vários CDs e gravou 6 programas para diversas televisões, bem como para rádios clássicas.
Coordena os festivais de órgão de Ávila e colabora na gestão dos eventos que o Festival de Órgão de Morelia realiza em Espanha.