Cátia Moreso estudou no Conservatório Nacional de Lisboa e na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, onde obteve a licenciatura em canto e o grau de Mestre (Curso de Ópera).
O seu repertório operático inclui, entre outros, os seguintes papéis: Azucena em Il Trovatore (TNSC), Carmen (Operafest), Santuzza em Cavalleria Rusticana, Eboli em Don Carlo, Concepcion em L’Heure Espagnole, Ulrica em Un ballo de Maschera, Madame Flora em Médium (Operafest), Preziosilla em La Forza del Destino (TNSC), Jocasta em Oedipus Rex, Suzuki em Madame Butterfly, Ježibaba em Rusalka (Valladolid), Mother Goose em The Rake’s Progress, Tisbe em La Cenerentola, Sorceress, em Dido e Eneias, Maddalena em Rigoletto, La cieca em La Gioconda (Valladolid, Espanha), Giano em Il Trionfo d’Amore, Dianora e Elisa em La Spinalba; 3ª Dama, em A Flauta Mágica (Festival de Wexford), Dorabella em Cosi fan Tutte (Gulbenkian), Baronesa, em Chérubin, Madame de Coigny e Madelon em Chènier (TNSC), Madame de Croissy em Dialogues des Carmélites, Zanetto, na ópera homónima de Mascagni (Opera Holland Park), Carmella, em La vida breve (Festival de Tanglewood); Marcellina, em Le Nozze di Figaro (Gulbenkian), Mrs. Quickly e Meg em Falstaff (Woodhouse, Londres), Siébel em Faust (TNSC), Tulipa em O Rapaz de Bronze de Nuno Côrte-Real, Mme Giry em The Phantom of the Opera, Mother em The Monster in the Maze de Johnathan Dove, Severa na Opera do Malandro de Nuno Côrte-Real. Brízida Vaz e Morte em A Triologia das Barcas de Joly Braga Santos. Maria da Fonte de Augusto Machado.
Faustina Balão em O anel do unicórnio de Martim Sousa Tavares.